Seguidores

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Convite apresentação de dança da EJA" É só querer"


CONVIDAMOS PARA A APRESENTAÇÃO DE DANÇA “É SÓ QUERER!”

A idéia partiu da coordenação da escola, propor algo diferente aos alunos do EJA, a professora Gislaine, que trabalha no Zilda do período da manhã foi convidada a coordenar este projeto, os professores do noturno deram o seu aval.
E no dia 02 de Maio reunimos vinte e três alunos interessados em dançar, ainda não sabíamos exatamente o que dançaríamos, mas estávamos todos propostos a dançar.
Destes vinte e três alunos, apenas dois tinham vivência em dança, a professora também não tem formação em dança, mas todos estavam bem empenhados em dançar.
No segundo encontro mais quatro pessoas vieram a somar o nosso grupo, mas logo no terceiro encontro começaram as desistência, alguns desistiram por opção e outros por motivos de força maior. Hoje, último dia deste projeto, estamos em apenas onze pessoas e nenhuma delas com experiência anterior em dança e muito menos em apresentação.
O grupo não é grande mas grande é a nossa vontade em compartilhar o que produzimos, faremos uma mostra de quase tudo o que dançamos nestes seis encontros, a nossa apresentação contará com danças circulares de Israel e Escócia, dança country, Black e uma ciranda.
Agradecemos a coordenação que viabilizou este projeto, agradecemos aos professores do noturno que não só permitiram que ele acontecesse como incentivaram a participação dos alunos, agradecemos a professora Talita que se propôs a nos ajudar com as coreografias e a diretora Cynthia que finalmente conseguiu montar o CD com as músicas que apresentaremos esta noite.
E principalmente, agradecemos a presença dos demais alunos na quadra, hoje 17 de Maio às 21h, não estamos preocupados se vamos ou não acertar os passos, só queremos nos divertir como nos divertimos em todos os encontros, mostrar que quando se quer tudo é possível , a máscara solicitada no nosso primeiro encontro para que pudéssemos apresentar hoje não se faz mais necessária.
Dançaremos à vocês “ É SÓ QUERER ! “

André, Bruna,  Lucas, Thaliton, Caio, Michel, Vanessa, Antonio, Damião, Michael, Lucivanda e Gislaine

3 comentários:

  1. Ainda estou eufórica com nossa apresentação, tão linda quanto as pessoas que ali estavam, tanto na quadra como na platéia.
    O silêncio instaurado no inicio da apresentação, interrompido por aplausos ao final de cada dança foi comovente e surpreendente.

    ResponderExcluir
  2. e e eu tmb mas foi otimo amei fazer isso to afim d dançar d novo nao sabia k erra tao legal dança rsrsrrsrsrs assa thalisom

    ResponderExcluir
  3. Thalisom, só entende o que sentimos quem estava com a gente, esta experiência teria sido ainda mais incrível se ao invés de 9 alunos tivéssemos 90 alunos naquela última noite.
    Mas o novo assusta, o diferente, a exposição, o superar dificuldades, ...
    Quem num próximo projeto mais pessoas embarquem em novas ideias.

    ResponderExcluir